Digital Innovation Day | Huawei é peça-chave na transformação digital da América Latina

Durante a abertura do Digital Innovation Day 2021, Catherine Chen mostrou que a empresa acelera a transformação digital da região com a criação de soluções e com investimentos.

320

Investir em pesquisa e desenvolvimento para gerar inovação. Esta é a lógica da Huawei, segundo Catherine Chen, vice-presidente Sênior e chefe de Assuntos Públicos e de Comunicações da empresa. 

A executiva fez o discurso de abertura do Digital Innovation Day 2021, evento da Huawei e da Secretaria-Geral Ibero-Americana, organizado pelo DPL Live. Durante sua apresentação, Chen mostrou que a companhia ajuda a acelerar a transformação digital da América Latina, seja por meio da criação de soluções ou por meio de investimentos.

“A inovação é parte do DNA da Huawei. Investimos 10% ou mais de nossas receitas em pesquisa e desenvolvimento”, explicou. Na área de desenvolvimento, Chen disse que a companhia trabalha em mercados-chave para traduzir conceitos em aplicações para o mundo real.

Essas plataformas e tecnologias formuladas pela Huawei se tornaram catalisadores da transformação digital em praticamente todas as indústrias. “A infraestrutura e as soluções Huawei habilitam as economias digitais”, afirmou.

Huawei na América Latina

A empresa está presente na América Latina há 23 anos e, durante esse período, a Huawei criou quase 100 mil empregos de forma direta e indireta. Atualmente, são 3.500 empregados na região.

A Huawei também apoia o desenvolvimento do ecossistema digital para além da empresa. “Lançamos um fundo com mais de US$ 10 milhões para startups na região. Com isso, podemos criar um ambiente inteligente para inovação e crescimento.”

Durante seu discurso, Chen ainda ressaltou a colaboração da companhia para preservar a diversidade da Costa Rica e do Brasil, e elogiou a Lei do Empreendedorismo da Colômbia, que estabelece um marco regulatório e incentiva a consolidação e a sustentabilidade das empresas.

E concluiu: “Queremos trabalhar na digitalização da região e construir um futuro mais brilhante.”