Em reunião virtual, Embaixador da China elogia parceria com o Brasil em telecom

0
78

Teletime – Mariana Sgarioni 

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, valorizou a parceria entre os dois países na área de telecomunicações e pediu para que parlamentares brasileiros não deixassem que um possível clima desfavorável abalasse estas relações. É o que afirmou a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que participou de uma reunião virtual com o Embaixador e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na manhã de quarta-feira, 20.

Apesar de a reunião ter como objetivo principal tratar da questão do fornecimento de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, o 5G acabou sendo colocado na mesa de negociações. Há rumores de um possível impedimento do presidente Jair Bolsonaro à chinesa Huawei de participar das redes de 5G, cujo leilão deve acontecer este ano, cedendo às pressões dos Estados Unidos durante a administração do ex-presidente americano Donald Trump. A empresa foi alvo de diversos ataques do presidente brasileiro nos últimos anos, e esta posição vem causando um desconforto diplomático entre os dois países.

Leer más: https://teletime.com.br/22/01/2021/em-reuniao-virtual-embaixador-da-china-elogia-parceria-com-o-brasil-em-telecom/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here