Embratel instala 15 mil novos hotspots gratuitos de Wi-Fi em Pernambuco

533

Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

A Embratel anunciou nesta quinta-feira, 21/03, que vai instalar cerca de 15 mil novos pontos de acesso gratuito à Internet. A expansão da rede será feita em conformidade com o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II), no qual, em quatro anos, a operadora se comprometeu a entregar  4.000 chips com tecnologia 4G para rede privada de telefonia móvel (LTE Privado) e 25.000 linhas de telefonia móvel. O investimento projetado é de R$ 180 milhões. 

O PE Conectado é um projeto que visa o desenvolvimento de uma nova rede corporativa no Governo de Pernambuco para integrar serviços para atendimento a órgãos e entidades do Estado “Levaremos ainda mais conectividade para moradores e visitantes de Pernambuco”, afirma Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel. Segundo a executiva, 12.500 pontos de Wi-Fi serão instalados em diversos órgãos do Governo e cerca de 3.000 serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50280&sid=14