Embratel lança nova solução de Edge Computing

As principais vantagens envolvem agilidade no envio e recebimento de dados, maior capacidade de armazenagem e poder computacional.

102

A Embratel lançou nesta semana a solução Embratel Cloud Edge, que permite o processamento de dados mais próximo ao local de coleta, atendendo aplicações em nuvem que dependem de baixa latência.

“A nuvem vem sendo um dos maiores habilitadores de transformação digital nos últimos anos. Com o Edge Computing, as empresas poderão chegar a um próximo nível de digitalização”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.

As principais vantagens da ferramenta é a agilidade no envio e recebimento de dados, maior capacidade de armazenagem e poder computacional para processar informações em tempo real de maneira distribuída e segura.

O Embratel Cloud Edge é vendido como IaaS (infraestrutura como serviço) e pode ser usado em todos os setores, como agronegócio, e-commerce, financeiro, governo, educação, cidades inteligentes, além de aplicações de Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

A solução está disponível nas cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília e, em breve, será comercializada em nove outras localidades.