Empresa brasileira transforma celular em maquininha de cartão

O TapTon permite receber pagamentos de crédito e débito por aproximação diretamente no celular.

221

A empresa Ton, do grupo StoneCo, lançou nesta semana o TapTon, solução que permite transações de crédito ou débito por meio de cartões de aproximação (NFC) e carteiras digitais diretamente no celular.

O produto atende os profissionais autônomos e liberais, que não precisarão comprar uma maquininha tradicional e terão a possibilidade de começar a vender assim que acessarem o aplicativo da empresa. 

“Sabemos que as taxas de adesão ou do aluguel de maquininhas pesam no bolso do nosso cliente, fazendo com que muitos deixem de aceitar cartões no seu negócio”, comenta Caio Fiuza, sócio da Stone e responsável pelo Ton.

A solução está disponível para celulares com sistema Android a partir da versão 8.0 com NFC e está apta para operar com as bandeiras Mastercard e Visa. A empresa ainda libera, para os clientes iniciais, o acesso a uma conta completa, com PIX, cartão físico e virtual, link de pagamento e possibilidade de pagamento de boleto e tributos.

Os comprovantes de venda podem ser enviados para o comprador via SMS, e-mail e WhatsApp. Além disso, é possível acessar um relatório das vendas e realizar estornos quando necessário.