Convergencia Digital

O Brasil passa a contar com um Comitê da Indústria para Inteligência Artificial, com a participação de empresas e organizações. O objetivo é discutir o uso ético e responsável da IA nos negócios. A proposta é fazer uma reunião trimestral para colocar à mesa os desafios e oportunidades com o uso da tecnologia. A primeira reunião contou com a presença de executivos de empresas como Microsoft, Bradesco, Vivo, Grupo Fleury, Sulamérica e Car10, além da participação extraordinária de Miriam Wimmer, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) e do Instituto de Tecnologia Social (ITS) também estiveram presentes no encontro realizado online.
 
O conselho também será responsável por discutir o conhecimento mais demandado pela indústria, a fim de estabelecer maior competitividade e mão de obra qualificada, de acordo com as necessidades do setor. Isso é necessário para abordar o crescimento na criação de novos empregos e o desenvolvimento de profissionais mais bem treinados para o mercado de trabalho do futuro. 

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=53163&sid=3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here