Estudo da Anatel aponta desafios para regular agentes econômicos da Internet

0
66

Teletime – Marcos Urupá

Um estudo técnico realizado pela Superintendência de Competição da Anatel aponta os desafios regulatórios que a “economia da atenção” (ou seja, as over-the-top – OTTs) coloca para o setor de telecomunicações e mercados regulados. O primeiro deles mostra a dificuldade de se criar regras regulatórias para novos agentes da economia digital que adentraram no mercado de telecomunicações e prestam serviços similares ao que prestam as operadoras, mas que nascem sobre uma perspectiva de livre regulação, sem atuação estatal.

No capítulo que envolve o tema da economia da atenção, o servidor da SCP Audrey Ribeiro Nunes mostra que outra dificuldade existente nesse mercado, que evolui a partir da experiência do usuário, reside na crescente dificuldade de se definir com clareza os limites, não apenas entre os distintos serviços de telecomunicação, mas dos próprios contornos das atividades que podem ser enquadradas como serviço de telecomunicação.

Leer más: https://teletime.com.br/13/10/2020/estudo-da-anatel-aponta-desafios-para-regular-agentes-economicos-da-internet/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here