Teletime – Samuel Possebon

A operadora de satélites Eutelsat apresentou ao Comitê de Espectro e Órbita da Anatel no último dia 14 um relatório com as conclusões de um teste realizado pela empresa para comprovar, como prova de conceito, a viabilidade de um modelo de transmissão dos sinais de TV em banda Ku que seja um substituto para o modelo de TVRO existente no Brasil hoje na banda C. Essa discussão está colocada no contexto do leilão de 5G, em que será preciso dar uma solução para as interferências na recepção dos sinais de TV via satélite residenciais (TVROs). Uma das alternativas, defendida pelos radiodifusores, é a migração completa das transmissão em banda C para a banda Ku.

Segundo Rodrigo Campos, principal executivo da Eutelsat no Brasil, o propósito dos testes foi trazer mais dados concretos sobre o modelo de migração dos sinais de TV aberta hoje disponíveis na banda C para a banda Ku. E a novidade foi o desenvolvimento de uma solução viável economicamente de recepção com LNB duplo, para a recepção simultânea de dois satélites de banda Ku ao mesmo tempo pela mesma antena.

Leer más: https://teletime.com.br/28/08/2020/eutelsat-faz-testes-para-mostrar-que-migracao-de-tvros-para-banda-ku-tem-vantagens/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here