Globo: João Roberto Marinho e Paulo Marinho assumem presidência em 2022

Os dois substituirão a posição de Jorge Nóbrega, atual presidente do Grupo Globo e da Globo.

144
Foto: Divulgação/Globo

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou nesta quinta-feira, 14, que assumirá a presidência do grupo a partir de 1º de fevereiro de 2022. Na mesma data, Paulo Marinho, atual diretor de Canais da Globo, assumirá a posição de presidente da Globo.

Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual chefe do Grupo Globo e da Globo. Segundo a empresa, ele conduzirá a transição com Paulo Marinho pelos próximos três meses. 

Nóbrega foi o primeiro presidente que não faz parte da família Marinho. No comando da companhia desde 2017, sua gestão foi marcada pela transformação digital e pela estrutura operacional chamada UmaSóGlobo, que unificou a TV Globo, a Globosat, a Globo.com, o Globoplay, a diretoria de Gestão Corporativa e a Som Livre.

Com a mudança em 2022, João Roberto Marinho seguirá como presidente do Conselho e do Grupo Globo, que reúne a Globo, a Editora Globo, o Sistema Globo de Rádio, a Globo Ventures e a Fundação Roberto Marinho. 

Paulo Marinho receberá o comando da Globo, que integra seu canal de TV aberta; 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay; e serviços e produtos digitais, como o G1 no jornalismo, o GE.globo no esporte e o Gshow no entretenimento, entre outros.

E Nóbrega continuará a integrar o Conselho de Administração.