Teletime – Marcos Urupá

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, afirmou que o decreto que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) está pronto e pode ser publicado a qualquer momento. Oliveira disse durante webinar realizado pelo JOTA nesta quinta-feira, 20, que a proposta da ANPD ficar no Cade é inviável, e afirmou que a estrutura vai ficar dentro da Casa Civil, como já é previsto pela legislação.

“Mais adiante, se houver uma inovação por parte do Parlamento que dê uma conformidade diferente em termos jurídicos, poderá vir a ser uma agência autônoma ou autarquia especial”, disse. “Enfim, o Executivo está em condições plenas de cumprir o que for determinado pelo Legislativo”, complementou. O relatório do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) da PEC 17/2019prevê a criação de uma autarquia autônoma e independente para regular o tratamento de dados no Brasil.

Leer más: https://teletime.com.br/20/08/2020/governo-volta-a-prometer-decreto-que-cria-anpd-e-considera-proposta-do-cade-inviavel/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here