Huawei se destaca no 5G por economia de energia

A companhia chinesa já negocia com as empresas vencedoras do leilão do 5G. As soluções da Huawei podem sair até 30% mais baratas.

248

Leer en español

A Huawei está em vantagem em relação às outras fornecedoras de equipamentos para o 5G no Brasil. A alta conta de luz, resultante da crise hídrica, está sendo um diferencial para a empresa chinesa, de acordo com uma reportagem da Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, a Huawei já estaria negociando a venda de equipamentos para a rede 5G com quase todas as operadoras e o alto preço da energia elétrica no Brasil faz o custo de manutenção da Huawei cair até 40% em comparação com os produtos da Ericsson e da Nokia.

Somente no quesito economia de energia, o custo final da operação seria 30% mais barato do que os outros fornecedores.

Procurada, a Huawei preferiu não se manifestar.

Soluções mais sustentáveis 

A companhia tem investido no desenvolvimento de soluções mais inteligentes para reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono. Em outubro, a Huawei lançou o Green Site e o Power Star 2.0 para a construção de redes móveis mais sustentáveis.

No Brasil, a divisão Digital Power também se dedica a oferecer soluções de energia solar fotovoltaica. “Hoje, as operadoras de celular no Brasil gastam mais de R$ 2 bilhões por ano só com energia. As soluções desta nova área da Huawei podem reduzir drasticamente o consumo de energia, em alguns casos com até 30% de economia”, disse Vanderlei Rigatieri, CEO e fundador da WDC, parceira da Huawei.