IHS analisa mais aquisições para crescer no Brasil

275

Valor – Rodrigo Carro

Com um histórico de quatro aquisições desde que chegou ao país, em 2020, a provedora de infraestrutura de telecomunicações IHS planeja expandir a atuação no Brasil dentro de sua estratégia para aumentar a presença na América Latina. O movimento mais recente da multinacional no país foi a compra em maio de 51% da FiberCo, empresa que reúne ativos de fibra óptica da TIM Brasil. Segundo apurou o Valor, a IHS conversa com pelo menos mais três empresas no Brasil que poderiam ser alvo de futuras aquisições. O foco está principalmente em negócios com presença em outros países do mercado latino-americano.

“Estamos profundamente comprometidos com o Brasil e a região da América Latina e, portanto, se julgarmos apropriado, consideraremos aquisições adicionais para fortalecer ainda mais nossa posição na região”, disse ao Valor Sam Darwish, presidente do conselho de administração da IHS e do grupo.

Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/06/18/ihs-analisa-mais-aquisicoes-para-crescer-no-brasil.ghtml