IHS Towers compra operações de torres no Brasil e na Colômbia

Com a aquisição, a empresa expande ainda mais seus negócios na América Latina

0
180

A operadora e desenvolvedora de infraestrutura de telecomunicações IHS Towers anunciou nesta segunda-feira, 12, que comprou operações de torres brasileiras e colombianas da Centennial Towers.

Segundo a companhia, a aquisição envolve mais de 602 torres no Brasil e 217 na Colômbia e fortalece a posição da IHS nos dois mercados, além de provar o compromisso da empresa em expandir seus negócios na América Latina.

Em janeiro, a companhia comprou a Skysites Holdings, que envolvia a infraestrutura de telecomunicações em cerca de mil locais no Brasil.

“A adição das operações brasileiras e colombianas da Centennial Towers aumenta o tamanho de nosso portfólio na América Latina e fortalecerá a experiência e as soluções que podemos oferecer aos atuais e potenciais clientes desses mercados”, disse Sam Darwish, presidente da IHS e diretor executivo do grupo.

Para a IHS, a compra garantirá que a empresa esteja bem posicionada para apoiar a futura implantação do 5G, oferecendo aos clientes novos locais para transmissão e distribuição de sinal, assim como o suporte à implantação da fibra.

“A América Latina continua sendo uma região importante para nós com seu alto potencial de crescimento e, por meio dessas transações, continuaremos a aumentar nossa presença no mercado e aproveitar o impulso gerado por nossa entrada inicial na região no ano passado com a aquisição da Cell Site Solutions”, completou Darwish.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here