Ministério das Comunicações inaugura primeira estação do Digitaliza Brasil

O programa instituído em maio tem o objetivo de concluir a digitalização dos sinais de TV analógica, que começou em 2014, até 2023.

136

Leer en español

O estado do Rio Grande do Norte recebeu a primeira estação de televisão digital do programa Digitaliza Brasil nesta semana, na cidade de Tenente Ananias. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em seu estado natal para a inauguração.

“O país ainda conta com 1.638 municípios que assistem apenas TV analógica e aqui estamos inaugurando o programa Digitaliza Brasil”, disse Faria durante o evento na cidade de Pau dos Ferros. A meta de Faria é digitalizar os sinais de televisão de todos os municípios até o fim de 2023.

Segundo a pasta, além de entregar a estação em Tenente Ananias, o MCom também assinou termos de adesão com as prefeituras de Doutor Severino, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal.

O MCom instituiu o programa Digitaliza Brasil em maio, com o objetivo de concluir a digitalização dos sinais de TV analógica, que começou em 2014, e acelerar a primarização do Serviço de Retransmissão de TV.

Para isso, a pasta instala equipamentos nos municípios que ainda não possuem sinal digital e distribui conversores às famílias integrantes do Cadastro Único, com pelo menos R$ 844 milhões do saldo restante da primeira parte da digitalização dos sinais. No total, 1.638 cidades serão atendidas, beneficiando quase 23 milhões de pessoas.