Digital Innovation Day | “O futuro já está aqui e é o momento de trabalhar juntos”: Michael Xuefeng, Huawei

O presidente de Assuntos Públicos da Huawei destacou as tendências da transformação digital para 2030 e o que devemos fazer para chegar lá.

218

O presidente de Assuntos Públicos da Huawei América Latina, Michael Xuefeng, abriu o segundo dia do Digital Innovation Day chamando a atenção para as tendências digitais para 2030. Ele afirmou que daqui uma década o mundo será mais digitalizado e, portanto, será um mundo melhor.

O relatório Intelligent World 2030 mostra que, no futuro, vamos “delegar o trabalho repetitivo e perigoso para as máquinas.” Nesse sentido, a Huawei já lançou algumas soluções para a indústria mineira e para a agricultura, por exemplo, com resultados “interessantes e animadores”.

“É possível operar uma máquina em um campo de mineração a centenas de quilômetros de distância, é como um videogame no computador”, comentou. No Brasil, a Huawei já combinou drones à nuvem e Inteligência Artificial para garantir uma agricultura inteligente. “Podemos utilizar esses drones para tirar fotos das plantações, enviá-las para centros de análise e instantaneamente mandar instruções para os drones sobre a qualidade de pesticida que deve ser utilizada”, explicou.

Para aproveitar todo o potencial das tecnologias, Xuefeng lembrou que é necessário agir com políticas públicas, principalmente para as pequenas e médias empresas, que enfrentam barreiras de infraestrutura, adoção de tecnologias digitais e recursos humanos.

A Huawei tem trabalhado com seus parceiros para ajudar as empresas do ecossistema digital a superar esses desafios por meio da capacitação de mão de obra e de fundos de financiamento, por exemplo. “O futuro já está aqui e é o momento de trabalhar juntos”, concluiu Xuefeng.