Oi lança Internet por fibra óptica em São Paulo, maior mercado consumidor do Brasil

A expectativa da empresa é chegar a 400 mil domicílios na capital paulista até o final de 2021 e a 2 milhões em 2022.

0
113

Leer en español

A Oi lançou o serviço de Internet por fibra óptica em São Paulo nesta semana. Com a chegada ao maior mercado consumidor do país, a Oi Fibra já está presente em todos os estados e capitais do Brasil.

A expectativa da operadora é cobrir 400 mil domicílios em São Paulo ainda em 2021 e chegar a 2 milhões em 2022.

Para a companhia, a estreia da Oi Fibra em São Paulo consolida seu posicionamento como plataforma nacional de tecnologia integrada e de serviços digitais.

Antes, apenas clientes corporativos da capital paulista eram atendidos pela Oi Soluções. Agora, os assinantes empresariais e os residenciais também terão acesso aos serviços digitais. Segundo a Oi, a conexão será garantida por pura fibra óptica até o modem do cliente, o que proporciona mais velocidade e estabilidade na navegação.

“A Oi tem consciência de sua responsabilidade e do papel que ela pode ter para o avanço digital em diversas frentes no Brasil, com impacto em saúde, educação, economia, segurança, comunicação, informação e entretenimento. E agora, mais do que nunca, São Paulo faz parte dessa estratégia de oferecermos o melhor em conectividade e experiências digitais, seja operando os serviços diretamente ou disponibilizando nossa infraestrutura para outros players”, comentou Rodrigo Abreu, presidente da Oi.

A oferta da Oi Fibra na capital paulista segue a mesma estratégia da companhia nas outras regiões do país, de avançar de acordo com a demanda e reutilizar sua infraestrutura de rede de transporte já existente, o que garante mais agilidade e baixo custo de implementação.

De acordo com a operadora, a Oi Fibra é seu principal pilar de transformação e, o serviço tem tido sucesso. O número de clientes com fibra óptica cresceu 150% nos últimos 12 meses, nas 142 cidades onde está disponível.

Neste mês, o serviço ultrapassou a marca de 2,5 milhões de assinantes e, com isso, superou o número de clientes conectados por tecnologia de cobre.

Mercado competitivo

Apesar de ser a terceira companhia com mais acessos de banda larga fixa do Brasil, dados da Agência Nacional de Telecomunicações referentes ao mês de fevereiro de 2021 mostram que a Oi foi a sexta empresa com mais acessos de banda larga fixa na cidade de São Paulo, ficando atrás da Claro, Vivo, Tim, Surf Br Telecom e Vip BR Telecom.

“Embora o mercado de São Paulo seja o mais competitivo do país, sabemos que ainda existe bastante espaço para a penetração da fibra. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, diz Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes da Oi.

Recentemente, a Oi aceitou a proposta do Grupo BTG pela aquisição de parte da InfraCo, seu negócio de fibra. Com a operação, o banco passará a ter 57,9% do capital da empresa pelo valor de R$ 12,93 bilhões, que está sujeito a sofrer alterações de acordo com seu desempenho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here