Artificial Intelligence digital concept

Convergencia Digital

Provedora de soluções digitais integradas para grandes eventos, a Oi é responsável por fornecer e monitorar ininterruptamente toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Game XP, maior evento de games da América Latina, que acontece de 25 a 28 de julho no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede), no Rio de Janeiro, a empresa disponibiliza links de dados de altíssima capacidade (12 Gbps), 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e Oi WiFi com capacidade para 300 mil conexões simultâneas para atendimento ao público visitante e também para a própria Game XP. Ao todo, são mais de 300 equipamentos instalados pela Oi para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento.

Para realizar o monitoramento de toda essa infraestrutura, a Oi conta com um NOC (Network Operation Center) instalado dentro da Game XP. A estrutura futurista de dois andares tem como atração imensos telões de LED, que mostrarão, em tempo real, informações como o tráfego de dados online, o número de pessoas conectadas e a distribuição da rede. Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a Oi também fará o monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos, proporcionando assim a melhor experiência em dados para o público visitante.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=51279&sid=8

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here