Parlamentares convocam fornecedores 5G para esclarecer aspectos de segurança

0
69

Teletime – Marcos Urupá

O Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que acompanha a implementação do 5G no Brasil aprovou na sua reunião na quarta-feira, 24, o Requerimento 2/2021 GT5G, que prevê a realização de uma audiência pública com os principais fornecedores de equipamentos para a tecnologia 5G. Ainda não há data prevista para a realização da audiência.

Estão convidados para participar do debate representantes das empresas Huawei (China); Ericsson (Suécia); Samsung (Coreia do Sul); Nokia (Finlândia) e Fujitsu (Japão). Segundo a autora do requerimento, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a proposta é que as empresas apresentem as funcionalidades e aspectos mercadológicos e de segurança cibernética dos seus equipamentos. Curiosamente, são as mesmas empresas visitadas na recente missão internacional do ministro das Comunicações Fábio Faria, com exceção da Samsung uma vez que o roteiro foi alterado.

Leer más: https://teletime.com.br/25/02/2021/parlamentares-convocam-fornecedores-5g-para-esclarecer-aspectos-de-seguranca/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here