Parte da Highline do Brasil é vendida a fundo canadense

Com a operação, o fundo AIMCo passa a ter mais de 20% da Highline

0
160

A Digital Colony vendeu parte da Highline do Brasil, provedora de infraestrutura para telecomunicações, para o fundo canadense Alberta Investment Management Corporation (AIMCo). Em decisão publicada nesta segunda-feira, 12, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a operação sem restrições.

A AIMCo teria comprado 9,8% da Highline, segundo o portal Teletime, ficando com uma participação societária indireta de mais de 20%. Não houve mudança de controle, que continua sendo da Digital Colony.

Para o fundo canadense, o negócio é uma boa oportunidade de expandir os investimentos no Brasil e ajudar a Highline a aumentar o alcance no país. O valor da transação não foi revelado.

O CADE concluiu que a operação não representará sobreposição horizontal nem integração vertical nos mercados de atuação das partes e aprovou o negócio integralmente, já que o único investimento no Brasil em que a AIMCo possui participação societária superior a 20% é a Iguá, que opera no setor de saneamento.

A Highline tem expandido sua infraestrutura pelo país. No final do ano passado, comprou a Phoenix Tower do Brasil, obtendo 2,5 mil novos sites. Esse movimento colocou a empresa entre uma das maiores detentoras de torres e pequenas células do Brasil. Em março deste ano, a companhia também concluiu a aquisição de torres da Oi por R$ 1,077 bilhão.

Procurada, a Highline do Brasil preferiu não comentar a operação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here