Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

350
Businessman using laptop computer

Convergencia Digital

O portal consumidor.gov.br, plataforma que facilita o contato entre clientes que possuem alguma reclamação e empresas que forneceram serviços ou produtos, atingiu, neste mês de agosto, a marca de 2 milhões de reclamações registradas. Desde junho de 2014, mês de lançamento do site, até dezembro de 2017, foram cerca de 1 milhão de conflitos informados, o que mostra consolidação do projeto como intermediador de conflitos. Em 2018, o índice médio de solução foi de 81%.

Monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, o projeto oferece aos cidadãos a oportunidade de resolver problemas de consumo de forma consensual, transparente e rápida e, desde 2015, conta com um link de direcionamento no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dados e informações de atendimento dos consumidores compõem uma base pública que permite o monitoramento coletivo do desempenho e da conduta das empresas participantes.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=51451&sid=16