Provedoras mineiras se unem e iluminam 750 Km de fibras ópticas

0
476

Convergencia Digital

As provedoras de serviços mineiras Century Telecom, Corporativa e Starweb fecharam uma parceria para garantir a expansão de suas redes de transmissão até a capital paulista. No total, serão mais de 750 quilômetros de redes ópticas iluminadas para interligar as duas regiões metropolitanas do país. Com a expansão da malha óptica até São Paulo, a expectativa das operadoras é registrar um aumento expressivo no número de clientes nos próximos anos – juntas, as empresas já somam mais de 100 mil clientes em Minas Gerais. 

“A expansão permitirá interligar os datacenters de Belo Horizonte e São Paulo, cidade que é um dos maiores pontos de troca de tráfego de dados do mundo e onde estão localizados os principais links internacionais com o Brasil”, destaca Alonso Gomes, Diretor Executivo da Century Telecom. “Além disso, com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade. Nesse sentido, a parceria para a construção de novas redes de longas distância no Sudeste é uma oportunidade que se estende também a outras operadoras da região”, acrescenta Tobias Sousa, Diretor Executivo da Corporativa.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50473&sid=14

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here