Regras para operadores de redes neutras precisam ser ajustadas, aponta Phoenix Tower

0
84

Teletime – Marcos Urupá

A pandemia ocasionada pelo Coronavírus mostrou que a ampliação de infraestrutura de telecomunicações é urgente e necessária. Nesse sentido, é preciso afinar algumas mudanças regulatórias, como garantir melhores condições para as empresas que ofertam infraestruturas “neutras” que servem de suporte para os serviços de telecomunicações. Na visão de Luciene Pandolfo, VP Executiva e general counsel da Phoenix Tower Brasil, hoje o Brasil está em um grande desafio de criar um ambiente regulatório para as telecomunicações e em especial para as operadoras de redes neutras.

Ela cita que é preciso rever algumas regras, como a necessidade de se exigir uma licença de serviço de comunicação multimídia para operadores de redes de infraestrutura neutra. “Um operador neutro precisa hoje de uma licença de SCM para servir de suporte para infraestrutura de rede de telecomunicações? Isso não faz sentido, porque isso é para quem presta o serviço. Uma infraestrutura neutra não presta serviço”, disse a executiva no segundo dia do Seminário ABDTIC 2020.

Leer más: https://teletime.com.br/23/11/2020/regras-para-operadores-de-redes-neutras-precisam-ser-ajustadas-aponta-phoenix-tower/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here