Sair do ‘Simples’ é maior dificuldade para pequenos provedores, diz MCTIC

369

Convergencia Digital – Luís Osvaldo Grossmann

Em crescimento contínuo nos últimos quatro anos, os provedores regionais de internet já representam um naco muito representativo, com 40% do mercado e, cada município, segundo calcula o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mas em que pese as assimetrias regulatórias setoriais, o maior desafio dessas empresas ainda é superar a barreira do regime tributário do Simples. 

“São empresas pequenas e médias, na vanguarda da tecnologia, que atendem nichos geográficos, 5 a 10 municípios no máximo, e que conseguem entregar um serviço bom para a população e prosperar economicamente. Mas quero alertar para a maior dificuldade para os provedores continuarem crescendo, o ambiente tributário. 85% dessas empresas estão no Simples. Em alguns setores a transição tem custo incremental. Mas quando sai do Simples em telecomunicações, o custo tributário triplica. Vai de 16% para 50%”, afirmou o diretor de banda larga do MCTIC, Artur Coimbra. 

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=52066&sid=8