Convergencia Digital

Ao participar do Painel Telebrasil 2019 a sócia da LCA Consultores Cláudia Viegas falou da urgência brasileira em ganhar produtividade para retomar o crescimento econômico. Ela expôs números preocupantes, como a queda de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) entre 2015 e 2018, o aumento de 23% da dívida bruta do setor público, o encolhimento de 8 pontos percentuais do PIB per capita nos últimos cinco anos e os 13,1 milhões de desempregados (em fevereiro de 2019), que equivalem à população da cidade de São Paulo.

Como consequência, disse Claudia, perdemos qualidade de vida, com mais habitantes vivendo na linha da pobreza extrema (15,2 milhões), queda no número de leitos hospitalares, diminuição do poder de compra e aumento da violência urbana. “O reflexo disso tudo foi a perda de posições de competitividade da economia brasileira. Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, o Brasil perdeu 32 posições no ranking, o que reflete uma queda de infraestrutura e de competitividade”, afirmou.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50777&sid=5

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here