Telebrasil: Transformação digital exige políticas públicas para TICs

0
298

Convergencia Digital

Durante a cerimônia de abertura do Painel Telebrasil 2019, realizada nesta terça-feira, 21/05, em Brasília, o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, reforçou a necessidade de o Brasil efetivar medidas para acelerar a Transformação Digital. “Qual é o Brasil que nós queremos? Certamente todos aqui responderão que é um Brasil moderno, próspero, competitivo, com conectividade e um ambiente digital desenvolvido e presente em todos os segmentos, mas para isso precisamos de ações em prol das TICs”, afirmou o executivo.

Garcia lembrou que, hoje, o brasileiro passa 9 horas do dia conectado e apontou que isso não é uma exclusividade das classes mais altas, já que 78% dos internautas estão nas classes C, D e E. “Sem Telecomunicações do Brasil, nada disso seria possível”, enfatizou. Responsáveis pela geração de mais de 1 milhão de empregos, as Telecomunicações do Brasil já investiram, desde a privatização em 1998, mais de 1 trilhão de reais para construir a quinta maior infraestrutura de telecomunicações do mundo e, segundo lembrou o presidente da Telebrasil, agora, se preparam para fazer o 5G acontecer no País.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50757&sid=8

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here