Epoca Negocios Eliane Oliveira e André Machado

5G nem chegou ao Brasil e já está cercado de boatos, teorias da conspiração e muita desinformação. A quinta geração de redes móveis de telefonia — que já estreou em 25 países — tem gerado rumores em todo o mundo, que se espalham pelas redes sociais. Entre eles estão os de que sinais de 5G poderiam causar câncer, acelerar o envelhecimento com mutações no DNA humano e até atrapalhar o tráfego aéreo. Além de teorias exageradas, como o uso da tecnologia como arma de guerra, também ganham popularidade impactos fictícios no meio ambiente, como uma possível extinção das abelhas.

A intensidade dos falsos rumores acendeu um alerta na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estuda produzir um guia para alertar sobre as fake news em torno do 5G. A preocupação é que esses boatos possam atrapalhar os planos do órgão de fazer o primeiro leilão de 5G no ano que vem — e viabilizar a nova rede operando no país no Natal de 2020.

Leer más: https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/08/teorias-conspiratorias-se-espalham-sobre-5g-e-preocupam-anatel.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here