TIM negocia mais de 20 parcerias para expandir rede de fibra ótica

0
492

Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

Até o final deste ano, a TIM planeja assinar contratos com mais de 20 parceiras – que já têm acordos para não revelar o acerto ao mercado – para expandir a infraestrutura de fibra ótica no País e dar mais consistência ainda ao TIM Live, que registrou um crescimento de 30% ao ano, mas o que significa ainda algo em torno de 3% a 4% da receita total. “Tem muito por crescer. Queremos os parceiros certos porque falta infraestrutura no Brasil”, afirmou o CFO da TIM Brasil, Adrian Calaza, durante teleconferência de resultados do primeiro trimestre, realizada nesta quarta-feira, 06/05.

O modelo da TIM não seguirá os passos das rivais Oi e Vivo, que adotaram as franquias para crescer a rede ótica nem vai usar a infraestrutura dos provedores Internet. “Sabemos que há muitos ISPs no País, mas a abordagem deles é diferentes da nossa. Não quero dizer que é melhor ou pior, mas ficamos mais confortáveis em crescer no ‘greenfield’, ou seja nos projetos ainda não iniciados porque há muitas oportunidades em ultra banda larga”, acrescentou.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=53571&sid=4

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here