Uber lança serviço de fretado para empresas no Brasil

O Uber Shuttle já está sendo usado por funcionários da Toyota, no transporte entre São Paulo e Sorocaba.

114

Leer en español

A Uber anunciou nesta quarta-feira, 12, o lançamento do Uber Shuttle no Brasil, um fretado para os funcionários das empresas que contratarem o serviço. Segundo a companhia de transporte, o novo produto possui uma frota de veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas.

Com o Uber Shuttle, os funcionários podem reservar no aplicativo uma vaga no ônibus, checar as rotas e paradas disponíveis para embarque e desembarque em tempo real. Já as companhias conseguem gerenciar as viagens e recebem relatórios semanais sobre a operação do serviço.

Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, afirma que as organizações têm buscado oferecer benefícios mais interessantes para os funcionários. “O Uber Shuttle chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa.”

Toyota

A Toyota, por exemplo, já fechou um acordo com a Uber para transportar seus funcionários de São Paulo até a cidade de Sorocaba, onde há uma fábrica da montadora.

“Quando retomamos nossas atividades de forma híbrida, após praticamente um ano e meio com nossos colaboradores da área administrativa em trabalho remoto, era fundamental garantirmos a eles um transporte seguro e eficaz para que se sentissem à vontade nessa volta ao escritório”, disse o diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil, Celso Simomura.

Para a Uber, o novo produto é uma forma de as empresas gerenciarem as viagens, otimizarem seus custos e melhorarem a experiência dos funcionários. O anúncio da expansão do serviço para organizações vem uma semana após a divulgação do fim da operação do Eats, voltado ao consumidor final, o que pode indicar um novo foco da Uber.