Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

O FTTH (fiber to the home) é tão estratégico para a Vivo que a companhia anunciou nesta segunda-feira, 04/11, em teleconferência de resultados, dois modelos para a expansão da cobertura de fibra ótica até a residência. O primeiro passa por uma parceria com a gestora de infraestrutura American Tower, que entra com os investimentos no ativo fibra e a Vivo entra com a oferta comercial e os equipamentos disponibilizados na casa do cliente.

Acordo é estratégico especialmente em Minas Gerais, onde a American Tower adquiriu os ativos da Cemig Telecom e poderá chegar a 800 mil home passed em 40 cidades do estado mineiro. Vale lembrar que a Vero, empresa de Internet, é hoje a maior detentora de infraestrutura ótica em Minas Gerais, superando Vivo e Oi. “Seremos capazes de fazer o deployment de fibra com menos impacto no capex e menor time to market”, observou o presidente da Vivo, Christian Gebara. O executivo explicou ainda que o “plano fornecerá uma proteção da forte posição móvel em Minas Gerais através da convergência”.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=52151&sid=8

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here