Wi-Fi 6 pode chegar ao Brasil ainda em 2020

253

Convergencia Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O Brasil está perto de usar o Wi-Fi 6, e com isso uma nova geração de roteadores domésticos. Até aqui a Anatel vai na linha do que propõe a FCC dos EUA e expandiu em 1,2 GHz o naco de espectro disponível para essa nova onda tecnológica. Mas já há pleitos de operadoras e fornecedores em defesa do modelo europeu, que cortou essa fatia pela metade e sinaliza destinar o resto para a telefonia móvel. Wi-Fi 6.0 será tema de um webinar promovido pelo Convergência Digital e pela Network Eventos, no dia 30 de julho.

“Recentemente a agência decidiu considerar o uso de 5,925 GHz a 7,125 GHz como sendo de radiação restrita, não licenciada. Adequado, portanto, ao uso para as redes WiFi 6, que é a aplicação massiva de harmonização de escala mais provável. Até o fim de julho estamos fechando a proposta de requisitos técnicos das condições de uso, que serão depois submetidos ao processo de certificação dos novos equipamentos”, explica o superintendente de outorgas e recursos à prestação da Anatel, Vinicius Caram. 

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=54252&sid=8